Skip to content

Poema da triste hora

26/10/2009

cemetery detail n.o.

 

Quando a senhora morte me visitou

Trazia  na bainha um punhal  pontiagudo

E uma sonata inédita de Chopin

Olhou-me com olhos lascivos

De quem desejou minha carne

Desde o dia em que nasci.

Abri meus braços num descuido

E ela me olhou com cara de desdém,

cravou a lâmina no meu peito

E sussurrou voluptosa

– Tolo,  o punhal é para os que ficam

A sonata, para os que vão…

E num salto desvencilhou-se do meu abraço

E traçando sutil bailado envolveu com graça Maria

Que entorpecida com o encanto da melodia

Foi seguindo a senhora morte

Enquanto minhas entranhas se esvaíam

num estranho ferimento sem sangue

mas de insuportável dor…

No comments yet

Deixe um comentário

