Skip to content

Não leia esta crônica! Um pequeno ensaio tautológico

14/11/2009
pontointerrogexclam

© Xdominant7

Lúcia cruzou as pernas. O vestido era branco. A calcinha também. O garçom trouxe o campari. Roberto esticou o braço , o copo escorregou, derramando o líquido vermelho no colo dela. Entreolharam-se. Lúcia cravou as unhas no pescoço dele.

–         Filho da ***! Agora você vai secar com a língua!

Pronto. Você já está interessado na crônica. Não queria decepcionar ninguém, mas  a estória do parágrafo acima acabou. Foi um jeito de prender tua atenção. Vai me dizer que nunca reparou que a televisão, os jornais  e a internet usam a mesma técnica para vender produtos? Gente bonita, sexo, palavrões. Essa fórmula não falha. Se você ficou chateado, pare aqui, não precisa ler o resto. Eu entendo. 

(…)

 Te peguei de novo. Aposto que está lendo esse parágrafo só de curiosidade. Talvez seja do tipo “já que comecei, vou até o final” Obrigado pelo apoio.

Vou estar procurando ir agradecendo fazendo o melhor para continuar satisfazendo e merecendo que alguém como você esteja lendo o que um cronista estreante está escrevendo.

 Ainda não desistiu? Mesmo com todos os gerúndios do parágrafo anterior? Você é persistente mesmo. Me deixou sem graça. Tenho que contar alguma coisa. Você merece, talvez uma lista, isto está na moda, algo como “As 05 coisas que você precisa para cuidar bem dos dentes”, soa meio óbvio mas pode funcionar. Escova de dente,fio dental, pasta, espelho e pia. No meio do artigo a gente pode inserir alguma frase de efeito sobre sustentabilidade ou fim do mundo para ficar mais interessante, quem sabe até um gancho tecnológico, escovas eletrônicas e coisa e tal….sei não, acho que não levo jeito para a coisa,melhor retomar a estória do começo da crônica.  Mas antes, preciso da sua ajuda. Já que existem dois personagens , o garçom não conta, deve sair de cena logo, seria bom dar uma descrição mais detalhada para ficar verossímil. Como deve ser a Lúcia? Alta ou baixa? Média estatura. É mais imparcial. Gorda ou magra? Recheada, sem exageros. Morena ou Loira? Morena. Combina melhor com o vestido branco. E o tipo físico do Roberto? Magro, com bunda roliça, vai saber se você é “leitora”, preciso agradar gregos e troianos, emprego não está fácil. Tive uma idéia, você podia reunir os amigos e mandar centenas de e-mails  para o site com sugestões, e um ou outro elogio discreto ao cronista. Prometo não me candidatar a nenhum cargo político, ou pelo menos  cumprirei  o mandato até o final. Brincadeirinha. É melhor esquecer essa estória de e-mails, o dono do site  pode desconfiar.

Quer saber, dane-se,  já percebi que não levo jeito para a coisa . Também quem mandou permitir que qualquer um escreva neste site ? Creio que permitiram um sujeito como eu escreva matérias por desespero de causa. Aliás, tenho uma má notícia. Agora que a estória da Lúcia e do Roberto ia decolar, a crônica chegou ao fim. Outra bobagem dos sites. O texto não pode ser muito longo se não assusta o internauta (sic). Desculpe se fiz você desperdiçar seu precioso tempo. Bem que eu avisei desde o início que não era para ler. Ninguém mandou ser teimoso.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Guará Matos permalink
    15/11/2009 10:03 AM

    Bem, não li!
    Rsrsrsrsrsrsrs…
    Interessante sua narrativa e é isso mesmo mque usam para nos “embalar” nas teias do marketing e da comunicação.
    Veleu!
    _____________
    Gostaria de convidá-lo a ler duas publicações que edito.
    O JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com/
    – São matérias jornalísticas, cotidiano, denúncias e cultura, apresentados com humos, as vezes boa dose de deboche e profissionalismo.
    AFOGANDO O GANSO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com/
    – Mostra o lado bastante cultural do Rio de Janeiro, com suas curiosidades, lazer e entretenimento.
    Grato,
    abraços.

  2. 15/11/2009 11:41 AM

    Caro Guará,

    Obrigado pelo comentário. Atualmente a internet abriga tanta baboseira e falta de assunto disfarçado de notícia que resolvi fazer esta crônica… e por falar em assunto, o seu blog é um banho de informações de bom gosto e imagens interessantes. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: