Skip to content

O duende de araque, o falso papai noel e a bomba de mentira – Paradoxos do Tio Sam

07/12/2009

Macunaíma e Tio Sam

william c caldwell III

Os Estados Unidos ,país  rico em non-sense e fatos bizarros produziu semana passada uma verdadeira pérola do absurdo. Um homem vestido de duende abordou o papai noel de um shopping em Atlanta após ter aguardado pacientemente na fila com as crianças  e sussurrou-lhe no ouvido que trazia dinamite na sacola. A polícia do shopping foi acionada, o local  foi evacuado  e para alívio geral nenhum material explosivo  foi encontrado. O  duende, William C. Caldwell III foi preso por transportar falsos  dispositivos explosivos e ameaça terrorista. Num país onde se compram armas como se fossem chocolates, fatos como esse vão se tornando corriqueiros. Haja visto as tragédias protagonizadas por desequilibrados mentais que abriram fogo aleatoriamente  contra multidões desprevenidas como ocorreu em Bimghamton ou Columbia, para citar apenas alguns. O consumo desenfreado de armas, defendido por associações como a NRA (Associação Nacional dos Rifles) aliado à crise financeira que assola o país são apontados por especialistas como um dos fatores responsáveis pela escalada de violência que já causou centenas de mortes na última década. Lição interessante para aqueles que cultuam o modelo wasp (branco,protestante e anglo-saxão) como superior. Conhecer as mazelas do gigante imperialista que vem impondo o estilo de vida aos países do terceiro mundo há mais de um século nos mostra que está mais do que na hora de revalorizarmos a terra de Macunaíma e pararmos de achar  a grama do Tio Sam mais verde.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. fred permalink
    07/12/2009 2:20 PM

    Que tristeza de comentário comunista e xenófobo, como se fôssemos tão avançados como a Europa (ou Japão, Coréia etc) e Cuba fôsse um paraíso caribenho…

  2. 07/12/2009 3:06 PM

    Olha Fred, o maior respeito com sua opinião, mas é que o comunismo já morreu faz um tempão, a xenofobia anda viva e saltitante pelo mundo, principalmente quando se tratam de povos fora do tal modelo wasp, e somos bem mais avançados que a Europa sim, depende de qual área você estiver se referindo… e Cuba, é um paraíso mesmo, o que não é tão celestial assim são algumas idéias que por ali proliferam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: