Skip to content

Lendas Urbanas horripilantes e suas versões atualizadas

08/12/2009

 

Se você já se assustou com a loira do banheiro, teve medo de que seus rins fossem roubados por um estranho e andou cismado com o Chupa Cabra, acenda as luzes, tranque bem as portas pois uma nova geração de lendas urbanas está assolando o país. Acompanhe algumas lendas urbanas tradicionais e seus up-grades na matéria abaixo

 

A Wikipédia informa que “lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público.” As décadas de 70 e pricipalmente os anos 80, período sinistro em que grupos musicais como os Menudos floresceram e as mulheres usavam incompreensíveis meias soquetes , não por um acaso foi fecunda em lendas urbanas. Entre loiras fantasmagóricas surgindo nos banheiros, velhos carregando sacos repletos dos ossos de criancinhas nas costas e roubos de órgãos em móteis de segunda categoria, uma população assustada sobreviveu a essa estranha década.  A seleção de lendas urbanas e suas atualizações abaixo mostra que o tempo passou mas nunca o perigo foi tão grande:

A loira do banheiro

Conhecida do Oiapoque ao Chuí. Segundo a lenda, trata-se de uma mulher com o rosto desfigurado, ensanguentado e com as feições contraídas pelo medo cujo local de aparição predileto é o banheiro das escolas. Na maioria das versões, os ouvidos e nariz da criatura são tampados com algodão, costume geralmente associado aos cadáveres. Em algumas variações ela aparece para motoristas de caminhão desprevenidos na beira da estrada ou ainda  em sanitários de postos de gasolina. Pode também escolher como local de aparição banheiros de hospitais. A variante mais aceita entretanto deriva de uma lenda na qual uma estudante costumava cabular aulas utilizando os cubículos e vãos dos banheiros femininos para se esconder, certa vez ela teria escorregado no chão molhado, batido a cabeça e morrido. A partir daí seu espírito vaga inconformado pelos banheiros das escolas pregando sustos nos alunos.

Up-grade: A loira da faculdade

 Lenda urbana que  se espalhou feito pólvora no segundo semestre de 2009. Segundo a lenda, uma estudante teria sido barrada na porta de uma faculdade por vestir uma minissaia obscenamente curta. Após o episódio, ela virou uma assombração viva e têm assustado a população da TV aparecendo de súbito em programas humorísticos e sensacionalistas. Uma das variações mais terríveis da lenda afirma que a assombração vai assustar os transeuntes desprevenidos próximos às bancas de jornais exibindo sua silhueta nua em revistas masculinas.

O roubo dos rins 

Criada em 1997 por um e-mail que circulou amplamente na internet. Após o convite de um estranho ou estranha bonitos e charmosos,a vítima aceita o convite para tomar um drink sem saber que a bebida possui tranquilizante. Horas depois acorda numa banheira  cheia de gelo com um telefone e um bilhete ao lado “Ligue imediatamente para o serviço de emergência”. A vítima descobria desta forma que seu rim havia sido extraído para ser vendido no mercado negro de órgãos humanos.

Up grade –  O hospital público mal assombrado

 A vítima, após procurar um hospital público sentindo dores, teria que aguardar horas para ser atendida pelo médico, agonizando nos corredores do hospital. Muito tempo depois, ela seria finalmente internada e teria o apêndice extirpado ainda que o motivo do mal estar tenha sido um abcesso no dente com dores reflexas na cabeça.

O velho do saco

 

Conta essa lenda que um velho sujo e levando nas costas um saco cheio de cadáveres de crianças andava pelas ruas à cata de mais vítimas – crianças desobedientes que insistiam em sair às ruas sozinhas

Up-grade – O monstruoso homem da cueca

 Essa lenda, mais atual do que nunca, conta a história de um político que ludibriando seus eleitores incautos, ganha as eleições e passa a roubar descaradamente o erário público enfiando dinheiro na cueca, nas meias e nos bolsos.Verdadeiro terror do mundo moderno, vem assustando brasileiros principalmente de 16 anos em diante, sendo motivos de calafrios e dores de cabeça nos dias que antecedem os pleitos.

O chupa cabra

 Segundo o mito, criatura monstruosa que ataca cabras durante a noite, despedaçando os corpos dos pobres animais e drenando todo o sangue. Embora nunca se tenha encontrado evidências da existência do estranho animal, casos de chacinas de cabras foram relatados em diversas partes do mundo, tendo se originado na Costa Rica e se espalhado por diversos países, inclusive o Brasil nos Estados do Piauí  e em São Paulo.

Up grade – O sanguessuga mutante

Versão moderna mais assustadora do chupa cabra, trata-se de um ser humano com aparência comum que aloja-se nas instituições públicas a partir dos votos dos incautos e passa a sugar freneticamente a seiva do sistema empregando parentes e apadrinhados que possuindo o mesmo perfil vampiresco, drenam os recursos do Estado quase à exaustão.

Leia com atenção esse aviso!

Caso o leitor tenha notado algum comportamento estranho de seu candidato, tenha sido vítima do hospital público mal assombrado ou conheça qualquer outra lenda urbana contemporânea não abordada nesse artigo, envie um e-mail para adpereira10@gmail.com  ou utilize o campo “comentários” e publicaremos uma antologia com as melhores histórias, para melhor identificação utilizar a frase  “A verdade está lá fora” no campo de assunto do e-mail ou post.

Sites de referência

Lendas Urbanas na Wikipédia             urbanas

Sobre a loira do banheiro

Lendas Urbanas mais bizarras

O chupa cabra

O velho do saco

 Lendas Urbanas brasileiras

Lendas Urbanas brasileiras 2

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. 08/12/2009 9:53 AM

    Muito inteligente a analogia e muito engraçada, apesar de triste a realidade. Adorei!

  2. 08/12/2009 11:00 AM

    Obrigado. Tem coisas que a gente fica na dúvida – eu choro ou dou risada?!?

  3. 21/01/2010 5:10 PM

    a lenda do roubo dos rins é muito asustadora e muito ingrasada bem os rins foram roubados

  4. Abílio Geisson permalink
    29/01/2010 11:20 AM

    é muito legal de mas eu gostaria de acisti

  5. 14/02/2010 11:07 PM

    adorei

  6. lindas permalink
    06/03/2010 4:11 PM

    nossa que istórias legais mas tem varias versoes da loira do banheiro uma diz que ela nao acreditava na historia da loira do banheiro e resolveu fazer o “ritual” bateu 3 vezes na discarga e falou 3 palavroes na frente do banheiro.Nao aconteceu nada
    ela foi para casa e parou em um bar , a mulher que trabalhava no bar disse para ela:
    -cuidado menina pois poderás morrer!

    sem entender muito o que a mulher quis dizer a menina continuou andando ate sua casa chegando la nao havia ninguem.Desesperada liou para a policia.Derrepente ela se lembrou que poderia ter alguma coisa a ver com o ritual feito ai ela se lembrou que poderia desfazer o ritual dar trez chutes na discarga e falar 5 palavroes na frente do banheiro,mas era tarde de mais quando a policia chegou ela foi correndo atender a porta mas algo lhe puxou pelas costas a estrangulando e a esfaqueando.E ASSIM ELA ATERRORIZAVA TODOS QUE FAZIAM O RITUAL MATANDO OS ALUNOS DO MESMO JEITO QUE ELA MORREU!!

    GOSTARAM SE QUIZER EU CONTO OUTROS E SO FALAR ASSIM LINDASSS FALA OUTRO CONTOOOOOOO
    AI EU FALO EU CONHEÇO AS LENDAS DO:

    7 PASSOS ESSA ENDA E MUITO BOA DEIXA EU CONTAR

    A LENDA ERA ASSIM::
    UMA MULHER FICAVA PEDINDO ADEUS QUE QUERIA TER UM FILHO DURANTE ANOS UM DIA ELA SE CANSOU E RESOLVER PEDIR UM FILHO PARA O DIABO NAO DEU 1 MESW ELA ENGRAVIDOU QANDO O BEBE NASCEU A MULHER SUMIU FICANDO PRESA DENTRO DE CASA CUIDANDO DO FILHO UM DIA O FILHO GRITAVA DE FOME A MAE DANDO DE MAMAR PARA ELE ELE NAO ACEITAVA AI ELE DESCEU DO COLO DA MAE E DEU 1-2-3-4-5-6-7 PASSOS ATE A COZINHA E PEGOU UMA FACA FOI ATE A DIREÇAO DA MAE E A ESFaqueou ate a morte bebendo o seu sangue quando a policiA SOUBE ERA TARDE DE MAIS O BEBE HAVIA FUGIDO E DIZEM QUE ELE ANDA MATANDO TODAS AS MULHERES QUE NAO CONSEGUIRAM NGRAVIDAS AS ESFAQUEANDO E BEBENDO O SEU SANGUE

    GOSTARAM BEIJOOOSSSS!!!

    SE QUIZEREM OUVIR OUTRAS EU SEI VARIAS BEIJOS

  7. claitom permalink
    15/04/2010 7:41 PM

    que lendas mais idiotas sem grasa nenhuma

  8. 05/08/2010 8:49 PM

    essa lendas ção muito sem graça, vcs podian colocar lendas mais assustadoras

  9. giovanna permalink
    26/08/2011 5:14 PM

    essas lendas sao muito idiotas poderiam colocar melhores né ?!!!!

  10. 29/08/2011 10:51 AM

    mumuito assustaddorr…eu morrro de medo de lendas assim…

  11. Mirelly permalink
    05/12/2011 4:29 PM

    Que lendas chatas coloca outras mais assustadoras

    • 17/11/2012 4:54 PM

      Oi Mirelly,

      Desculpe, a intenção não era mesmo assustar ninguém, mas brincar um pouco com o assunto. Obrigado,

      Adilson

  12. Ayla permalink
    23/10/2012 7:34 PM

    Podiam escrever lendas p/ nos deixar apavorados,não para fazer dormir!!!

    • 17/11/2012 4:52 PM

      Sabe Aylagatinha, se contassem lendas apavorantes bem na hora em que a gente fosse dormir, será que a gente conseguia pegar no sono? E dormindo, a gente teria ou não pesadelos? Coisas para se pensar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: