Skip to content

Hoje é dia do palhaço. Pegue aqui o seu nariz!

10/12/2009

10 de dezembro, dia do palhaço!

Pode ser até que você não saiba, mas existe um dentro de você…É brasileiro? Acreditou nas promessas de campanha daquele político corrupto? Ria da sua vida antes que alguém o faça e veja abaixo provas suficientes para que você se junte ao maior clube do mundo, o clube dos palhaços!

 

Na vida familiar

Você vem aguentando há alguns anos todos as desfeitas e malcriações dos parentes de sua mulher e ou marido. A sogra mexendo nas suas panelas, o seu cunhado usando suas cuecas ou ainda pedindo dinheiro emprestado para abrir o milésimo “negócio milionário” do ano. A sua filha demora mais de duas horas no telefone e  anda saindo com um tipo estranho do qual você ainda não conseguiu descobrir se é homem,mulher, animal ou alienígena. Nos almoços dominicais você tem que aguentar a vontade de ir ao banheiro pois sabe que se sair vão aproveitar sua ausência para falar mal de você. Então está no ramo errado! Procure o circo mais próximo e mude de vida que uma carreira promissora está lhe aguardando!

No mundo

Você é brasileiro, paraguaio, africano ou habitante de qualquer país do Globo com um PIB menor do que a gorjeta que a recepcionista do hotel em Copenhaguen recebe durante a Conferência Global sobre o clima?
Então saiba que os países mais ricos do mundo vão emporcalhar o ar nos próximos anos, sujar os rios,acabar com a camada de ozônio e quem vai pagar a conta é você! Smile and say cheeesse! Enjoy life as a clown!

No Trabalho

O seu chefe desconversa toda vez que o assunto é aumento. Faz um ano que você fica até mais tarde para terminar aquela “missão impossível” enquanto seus colegas se divertem no boteco da esquina. Você é nova no serviço e seu chefe não tira os olhos das suas pernas enquanto você explica detalhadamente as variações do comportamento de consumo no trade marketing. Você é estagiário. Não precisa de mais nada. O circo é a sua vida!

Na política

Você liga a televisão e vê aquele candidato que você votou rezando por ter conseguido uma cueca de número grande para caber mais propinas.
Você vai ao cinema desprevenido com a sua namorada, todas as sessões estão esgotadas e quando você se dá conta, está sentado numa poltrona assistindo
duas horas de campanha eleitoral de um presidente tentando te convencer de que a Vice dele é o melhor negócio para o Brasil e correndo o risco de além de ter que pagar o ingresso ver a cara daquele presidente estampada no saquinho de pipoca.
Parabéns, o picadeiro o aguarda ansiosamente…

No circo

Você é um palhaço de verdade, cujo sustento é causar o riso das multidões. Parabéns, você é o único que pode rir de todos nós por levar a vida tão a sério…

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 10/12/2009 10:13 PM

    Olá Adilson!

    Afinal é assim mesmo! Vamos todos comemorar as palhaçadas do mundo!
    E vivam os palhaços que levam a vida a sério!

    Abraços
    Luísa

  2. 10/12/2009 11:17 PM

    Legal! Parabens! Aos palhaços do mundo todo, de todas as sessões…
    E principalmente aqueles que trabalham espantando as tristezas das pessoas…
    Um grande abraço.
    inzzuffo
    http://myagelworld.com/v2009/?Liberdade

  3. 11/12/2009 8:58 AM

    Viva,duas vezes viva. O artigo brinca com a idéia de sermos todos um pouco palhaços, mas no sério é uma das profissões mais lindas que existem, fazer as pessoas rirem utilizando o lúdico, o fantástico, vivam os palhaços de verdade!

  4. 19/12/2009 10:45 PM

    Olá amigo, eu sempre amei palhaços, ao contrário de muitas crianças que tem medo, eu sempre curti. Adorava ir aos circos… era um otimo
    momento!

  5. 20/12/2009 4:27 PM

    É uma imagem maravilhosa da infância de todos nós. Principalmente de uma geração anterior a essa, que valorizava o lúdico, o imaginário, as coisas mais simples. Vivemos no tempo do literal, do peguepague, não sei se ganhamos ou perdemos…mas o palhaço com aquela força, aquela magia, está em extinção…

  6. 15/03/2011 11:32 PM

    eu que tenhno 11 anos sou poeta e fiz uma poesia de palhaços e muito bom juntar a poesia e os pahlaços

    • 17/11/2012 4:49 PM

      Oi Maia (?) Eduarda, desculpe pela looooonga demora em responder, meu blog tava meio abandonado…Tomara que você tenha continuado a escrever pois ser poeta aos 11 anos é um grande privilégio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: